Sacerdócio Real

Nesta quinta feira estivemos reunidos no Golden, mais uma vez para exaltar o nome daquele que nos resgatou das trevas para Sua maravilhosa luz.

Conosco estava o Tom, um irmão que veio da Califórnia muito amigo do Timóteo, os quais andaram muito juntos pregando a palavra do Senhor.

Essa noite ele, o Tom, se colocou como canal de Deus para o ensino da palavra, e compartilhou conosco sobre Êxodo 19:1-6 e I Pedro 2:9, ressaltando sobre como Deus nos constituiu reino e sacerdotes para Seu serviço.

Muito fera como Deus queria usar Israel para que seja um povo escolhido de Deus, para que as nações pudessem ver como Ele é bom, e quão vantajoso é ser uma nação cujo Jehová é o Senhor.
Sabemos que isso ainda sucedera, mais que as portas se estenderam pelo sacrifício de Cristo, e todos nós que cremos nele temos esse braço estendido da parte de Deus para nos tornarmos nação santa, sacerdócio real.

Assim ouvimos e entendemos e fomos encorajados para que a cada dia exerçamos nosso papel de sacerdotes e intercessores por todos aqueles que necessitam que escamas caiam de seus olhos para que possam ver e crer que Cristo é o único Senhor, Salvador e mediador ao Deus eterno Todo Poderoso.