Perspectiva de Lucas

Domingo passado chegamos ao termino do evangelho segundo o livro de Marcos, o qual aprendemos da grandeza de nosso Amado por uma perspectiva quase paulina e bem abreviada dos fatos, porem poderosa e totalmente inspirada por Deus.

Rumo ao evangelho segundo Lucas, um grande medico que se tornou servo de nosso Senhor, iniciamos neste domingo, que com grande graça chegamos até alguns primeiros versículos do primeiro capitulo.

Lucas que também é autor da narrativa dos atos dos apóstolos, onde narra até o versículo 16 como alguém de fora e logo se inclui as grandes jornadas de Paulo e outros irmãos, podendo relatar com grandes detalhes das grandes misericórdias de Deus se estendendo as nações através destes servos e irmãos que andaram segundo a vontade do Senhor, descreve a nós com grandes detalhes em seu evangelho a vida e os passos de nosso Amado durante o Seu poderoso e humilde ministério aqui na terra.

Assim iniciamos com grande espectativa em aprender e crescer em nosso relacionamento com Cristo Jesus nosso Senhor e salvador.