Quinta feira 22/10/09

Entao pessoal mais uma quinta e lá estavamos nós para continuar o estudo de Gálatas que partimos novamente do capitulo dois, onde ja haviamos passados por alguns versiculos iniciais, mais voltamos ao começo e passamos até o versiculo 21.

Entendemos mais um pouco sobre a graça de nosso Senhor e de como o apostolo Paulo defendeu o ministerio que o Senhor concedeu a ele para os gentios, quando ele escreve aos gálatas que os apostolos de Jerusalem estenderam a mão a ele em sinal de comunhão.

Logo vimos tambem como Paulo repreendeu Pedro por estar vivendo uma falsidade e religiosidade ao afastar-se dos gentios quando chegaram os demais irmaos judeus.
Paulo o repreende pois com essa atitude de Pedro estava-se dizendo que estar com os judeus e fazer os rituais judeos o torna melhor ou mais aceitavel a Deus.

E chegamos a um dos versiculos que resalta a carta de Paulo aos gálatas onde fala que ele foi crucificado com Cristo, onde ele ja nao vive mais, mais sim o Senhor nele e terminamos o estudo no versiculo 21 onde diz que Paulo nao anula a graça de Deus querendo justificação pela lei, pois se assim for Cristo morreu inultilmente.

Infelizmente o gravador teve um problema e nao conseguimos gravar a mensagem, ou se melhor dizer, gravamos até um ponto, apenas o comecinho dela.

Entao este estudo ficaremos pendente aqui no blog, mais ainda bem que temos em nossas biblias para poder ler e estudar.

Continuemos na paz de nosso Senhor...!