Filemom

Neste domingo tivemos o privilegio de estudar a carta de Paulo a Filemom, carta a qual vemos sua simplicidade e normalidade escrita de um irmão para um grande amigo.

Entendemos o porque essa carta tão simples, e poderíamos dizer, comum, foi colocada em meio a bíblia e estabelecida como parte do cânon bíblico.
Devido ao amor que é demonstrado através de Paulo para com Onésimo, amor que só vem do alto.

Onésimo que era um escravo, um homem sem valor, inútil, cheio de dividas, mais agora estava sendo enviado por Paulo como se fosse seu próprio coração, tornado útil, com suas dividas pagas, considerado um filho, irmão muito amado.

Qualquer semelhança, mera coincidencia do que Cristo fez conosco, que também tínhamos todas essas caracteristicas de Onésimo no passado, mas agora através de nosso Irmão mais velho temos a aceitação novamente por nosso Pai, onde todas as nossas dívidas foram pagas por nosso Irmão; esta consumado, mesma palavra que Paulo usou quando disse para que colocasse em sua conta a respeito de Onésimo.

Também vimos que Cristianismo tem tudo a ver com o amor entre irmãos, com comunhão entre irmãos, serviço uns para com os outros. Outras e outras mensagens de Deus temos nesta pequena carta, porem vasta de coisas praticas a qual necessitamos muito aprender e viver.

Que a nossa COMUNHÃO que procede da fé possa ser EFICAZ no pleno CONHECIMENTO de todo BEM que temos em CRISTO.