Tiago 1:1-12

Nesta quinta feira tivemos o privilegio de começar a estudar mais um livro da Bíblia, desta vez a carta de Tiago.

E como de costume nos reunimos antes de louvarmos ao Senhor com canções e estudarmos sua palavra, temos um tempo de comunhão e partilhar do pão, que desta vez foi cachorro quente, sempre acompanhado daquele café especial.

Então foi chegando a galera, e dentre todos alguns que a tempo não víamos estava o Sorriso que está morando em Floripa estudando e indo na calvary de lá, muito fera pois ele esta fazendo especilização em engenharia acústica.
Também a Lory e as suas filhas estão de volta depois de um tempinho em Curitiba com seus parentes. Assim foi um momento de muita alegria em podermos rever os irmãos que a tempo não víamos e nos alegrarmos uns com os outros.

Logo chegou também o Edu e sua irmã, que a tempo não víamos, irmãos nosso que ficamos muito feliz de velos e saber que continuam perseverando no Senhor como também outros irmãos que nos visitaram nessa noite.

E sobre isso foi o que limos e estudamos na primeira parte do capitulo primeiro de Tiago, sobre perseverar durante a provação, e nãoperseverar mais com alegria, por sabermos que essas diversas provações não se comparam com a gloria que em nós será revelada.
Vimos que esse perseverar deve ter ação completa, isto é, até Jesus voltar. Assim vamos amadurecendo e sendo íntegros na nossa forma de pensar e consecutivamente na forma de viver. E se ainda não estamos vivendo isso, precisamos de sabedoria, que Deus está super disposto a nos dar, e dar tudo que se refere a bênçãos espirituais.

Também vimos o orgulho do irmão pobre e do rico, ambos em contraste porem sempre se orgulhando em obras espirituais que o Senhor tem para nós, de sermos como Ele, humildes.

E ao final vimos que Deus tem para nós a vida eterna que ele prometeu aqueles que
perseverarem, que é simbolizado com uma coroa, coroa de um rei, que alude que reinaremos com Cristo eternamente.
Isso e muitas outras coisas que o Senhor nos ensinou nessa noite de graça e encorajamento.

Esse foi mais um tempo que tivemos de crescimento, comunhão e encorajamento uns para com os outros. Bendito é o Senhor que tem nos fortalecido e confirmado a cada dia fielmente até que Ele retorne.

Estas são algumas fotos da galera, e mais delas estão em nosso álbum de fotos.