Tiago 2:1-13

Continuamos o estudo do livro de Tiago dando inicio no capitulo 2 nessa quinta feira.

Quem esteve ensinado foi o Heitor e foi muito gracioso e bem claro em passar a mensagem estudada na passagem, não deixando duvidas, mas trazendo a tona os ensinos do Reino.

A passagem nos ensinou a respeito da parcialidade que infelizmente existiu naquela época e que perdura até hoje em nossos dias, onde o pobre é desprezado e o rico aceito, ou vice e versa não agindo com amor para com aqueles que se achegam, totalmente ao contrario ao vermos como fez nosso Mestre Jesus, nosso maior exemplo nisso e em tudo.

Falamos sobre a lei real, que é o amor, lei que revela o nosso Rei e Reino ao qual servimos. Também se quebrarmos qualquer mínima parte da lei tornamo-nos transgressores em toda ela, pois vemos que o autor da lei é um só Deus.

Tivemos também um retoque mais uma vez sobre o falar e agir, que dessa forma devemos viver, andando na lei da liberdade, tomando o fardo do Senhor que é leve.
Outro ponto é que a misericórdia triunfa sobre o juízo. Gloria a Deus pois isso é real sobre as nossas vidas, caso contrario teríamos sido consumados.

Isso foi um resumo do estudo, agora o que Deus falou ao coração de cada um creio que é muito maior do que podemos descrever e concerteza poderoso para que possamos viver segundo a sua vontade.

E logo ao fim do estudo tivemos um período gracioso de louvor para poder responder a tanto amor recebido ao ler e entender a palavra do Senhor, foi um tempo muito glorioso.

Ao sairmos para a parte exterior nos encontramos com duas formas de torta que algumas meninas trouxeram nessa noite, gloria a Deus, estava uma delicia.

Assim foi mais um período maravilhoso que tivemos em comunhão, que foi tão bom! agora imaginemos lá no céu! CARAMBA! Maranata Senhor Jesus!!!